Publicado em: 16 out 2013

Polícia prende acusados de assaltar agência da Caixa Econômica Federal da Torre

1379607_656124441087774_1473966641_nEm menos de 24 horas depois do assalto à agência da Caixa Econômica Federal da Torre, em João Pessoa, a Polícia Civil apresentou três dos seis acusados pelo crime. As prisões foram realizadas no início da tarde desta quarta-feira (16) nos bairros de Quadramares e Cruz das Armas, na Capital.

Joacil Gomes de Oliveira, de 28 anos, e um adolescente de 17 anos estavam comemorando o assalto quando os policiais invadiram a casa, no bairro de Quadramares. Durante as buscas na residência, a polícia encontrou armas, drogas, dinheiro, malotes com o nome da agência bancária e os veículos usados na ação criminosa. Também foram presos no local Aristóteles Araújo Sobreira, de 30 anos, e duas mulheres, Ana Cristina Sena Batista de Lima, de 40 anos, e Cleide Medeiros de França, de 20 anos, que foram autuados por tráfico de drogas.

Já o terceiro integrante do grupo que assaltou o banco, Eduardo Felipe Carvalho Torres, de 19 anos, foi preso no bairro de Cruz das Armas, onde foi apreendida uma metralhadora com silenciador. Os policiais também encontraram dinheiro, cocaína, crack, balanças de precisão, coletes à prova de balas e uma farda da Polícia Civil. De acordo com as investigações, Eduardo já cumpriu pena por assalto e usava a farda da Polícia Militar para praticar crimes, um deles foi o da casa lotérica localizada no bairro do José Américo, na semana passada, onde atirou contra o proprietário do estabelecimento.

Para o superintendente da Polícia Civil, Wagner Dorta, a prisão dos três acusados foi uma das mais importantes realizadas este ano. “A Polícia Civil mostrou muita eficiência quando prendeu os criminosos em tempo recorde, uma resposta rápida à repressão aos CVP (Crimes Violentos Patrimoniais) que vem afligindo a sociedade”, afirmou.

Wagner também destacou que o grupo é acusado de vários assaltos a estabelecimentos comerciais na região metropolitana de João Pessoa “Eles já foram reconhecidos por várias vítimas e nesta última ação levaram pânico para os clientes e funcionários da agência bancária quando entraram no local armados e roubaram todo o dinheiro dos caixas e objetos das pessoas que estavam no local”, acrescentou.

Portal do Litoral PB com SEDS




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...