Polícia Militar frustra ação que iria explodir banco no Litoral Norte
Policiais da 2ª Companhia Independente em conjunto com o 4º Batalhão frustraram uma explosão a banco que seria realizada na madrugada deste sábado (06), na cidade de Itapororoca, no Litoral Norte do Estado. A ação mobilizou cerca de 15 viaturas policiais, que conseguiram apreender 4 explosivos, uma submetralhadora, uma barra de ferro para abrir os caixas, grampos para impedir a perseguição durante fuga, capuzes e dois veículos que seriam utilizados no crime.
Os bandidos foram interceptados na estrada que liga Curral de Cima a Itapororoca, durante as atividades da operação ‘patrulha bancária’ – realizada diariamente pela 2ª Companhia Independente, com viaturas intensificando as rondas em possíveis rotas de acesso dos praticantes deste tipo de crimes.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, uma das viaturas envolvidas na operação flagrou duas motos, com dois ocupantes cada, espalhando grampos pelo local. “A guarnição do coordenador de policiamento de nossa unidade, tenente Onireves, passou a perseguir os suspeitos que ainda chegaram a atirar contra os policiais durante a fuga. Dois acusados que estavam em uma das motos perderam o controle e caíram, mas conseguiram correram pra dentro do mato, momento em que foi repassado o alerta via rádio para as demais viaturas, inclusive para as das cidades vizinhas, a exemplo das pertencentes ao 4º Batalhão, informando que a outra moto estava em fuga”, disse.
Capitão Alberto Filho contou ainda que em uma das barreiras montadas, policiais do 4º Batalhão perseguiram um carro e uma moto que furaram o bloqueio policial. “O Capitão José Ferreira e sua equipe realizou a perseguição e o carro que estava em fuga perdeu o controle e capotou. Os suspeitos entraram também na área de mata e os que estavam na moto conseguiram fugir.
Dentro do carro, que tem registro de roubo no estado do Rio Grande do Norte, foram encontrados os objetos e ainda uma placa de outro veículo roubado. O material apreendido foi levado para Delegacia da Polícia Civil em Mamanguape.
Quadrilha interestadual – O Capitão Alberto Filho revelou que acredita que a ação esteja sendo realizada por uma quadrilha interestadual. “Já frustramos, somente este ano, 13 ações contra bancos na região do Vale do Mamanguape, uma justamente na cidade de Itapororoca, no primeiro semestre, onde também havia suspeitas de criminosos do Rio Grande do Norte que estariam agindo em conjunto com os dessa região, fato que a polícia judiciária vai investigar”, pontuou.
Portal do Litoral
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter