Polícia é chamada para atender ocorrência simples e é recebida por grupo fortemente armado
A Polícia Militar pode ter evitado uma explosão a banco no final da noite desta quinta-feira (13). O fato aconteceu quando uma guarnição da PM foi acionada para uma ocorrência de perturbação da ordem pública no distrito de Fagundes, município de Lucena, Litoral Norte da Paraíba.
De acordo com a polícia era por volta das 23h20 quando populares os acionaram alegando que um grupo de pessoas estava em via pública utilizando som alto em desacordo com a lei do silêncio. Chegando ao local os policiais foram recebidos com vários disparos de arma de fogo, dando início a uma intensa troca de tiros. Eram cerca de 15 homens fortemente armados. A viatura da PM foi atingida com vários tiros, mas ninguém ficou ferido. Após minutos de intensa troca de tiros, o grupo conseguiu fugir.
A quadrilha, especializada em explosões a caixas eletrônicos, estava instalada em uma residência. Dentro a polícia encontrou vários equipamentos e materiais ilícitos como fertilizantes, papel laminado, e produtos químicos que ao serem misturas se transformam em bombas de alto poder explosivo. A polícia encontrou ainda munições de diversos calibres além de facões, chumbo, cerca de 30 m de fio de detonação, quatro motos, capacetes e coturnos e outras ferramentas utilizadas para danificar caixas eletrônicos.
Duas jovens e um homem não conseguiram fugir e foram presos dentro da casa. O trio foi conduzido até a 6ª DD em Santa Rita.
Ainda segundo a PM o cenário encontrado dentro da casa foi de que o bando se preparava para uma explosão a banco durante a madrugada desta sexta-feira (15).
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter