Policia cerca cidade de Pitimbu e usa helicóptero para prender assaltantes e homicidas
Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar da Paraíba foi realizada entre a madrugada e manhã desta quinta-feira (13), na cidade de Pitumbú, no Litoral Sul do estado. Ninguém foi preso. De acordo com o delegado seccional do Litoral Sul, Aneilton Castro, a operação ocorreu nos assentamentos Nova Vida e Apaza onde, de acordo com a Polícia Civil, concentra um grupo suspeito de assaltos aos Correios e Telégrafos e estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e homicídios no Litoral Sul paraibano.
“Essa é uma resposta da força de segurança da Paraíba no combate ao crime. O nosso objetivo não era de prender ninguém porque não tinha mandado de prisão expedido, mas mostrar que estamos presente para combater os assaltos, tráfico de drogas e homicídios, que vêm ocorrendo na região. Mas estamos monitorando suspeitos ”, revelou o delegado.
Cerca de 250 policiais Civis e Militares participaram da operação. O helicóptero Acauã, do Governo da Paraíba, auxiliou buscas e sobrevoou as comunidade onde residem os possíveis suspeitos que integram um grupo formado por 15 pessoas, que estaria praticando crimes no litoral. A ação ocorreu após moradores realizarem um ato público pedindo paz na cidade e aos constantes assaltos. O último ocorreu nessa quarta-feira (12), aos Correios da cidade.
O delegado de Pitimbú, Elias José Rodrigues, revelou que na semana passada três pessoas que integravam o bando foram presos. “Eu e minha equipe prendemos três envolvidos em diversos crimes na cidade. Aos poucos, vamos acabar com o bando que está querendo promover crimes e amedrontar os moradores”, falou.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter