PMDB pede vista de parecer do MPE e ainda confia em julgamento favorável para aliança com PT
Segundo o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) divulgado na noite desta quarta-feira (30) o PMDB deve estar preocupado com as chances de ficar em uma coligação sem partidos aliados. Entretanto esse não é o sentimento no partido peemedebista.
O assessor jurídico do PMDB, advogado Carlos Fábio, afirmou na manhã desta quinta-feira (31) que não existe a menor chance do Tribunal Regional Eleitoral julgar o processo de acordo com o parecer do Ministério Público. “Eu ainda não tive a oportunidade de ler todo o parecer, só vi o que foi divulgado na internet. Mas já deu para perceber vários equívocos do MPE”, contou.
Fábio até questionou o conteúdo da divulgação. “A última página do processo exibida na matéria, parece até outro processo. Vamos entrar com uma petição hoje no TRE para o relator João Alves estabelecer a ordem do processo e vamos pedir vista deste novo documento”, colocou.
O procurador regional eleitoral da Paraíba, Rodolfo Alves Silva emitiu, na noite desta quarta-feira (30), parecer favorável a aliança entre PT e PSB, e reconheceu como legítima a convenção que homologou à candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) como candidato a senador na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Portal do Litoral PB
Com Paraíba.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter