PMDB e PT firmam aliança no Estado, mas chapa majoritária só será fechada depois
Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (28), na sede Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), a cúpula do PT paraibano e a direção do Diretório Estadual do PMDB, decidiram firmar a aliança para a próxima eleição no Estado. A cabeça de chapa será composta pelo ex-prefeito de Campina Grande e candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
Logo em seguida, durante entrevista ao programa Correio Verdade, da 98 FM, Veneziano ressaltou a importância dos partidos aliados caminharem juntos. “É extremamente importante que os partidos andem em conformidade de ideias para que o crescimento aconteça efetivamente”.
Chapa majoritária
Ainda não foi nessa reunião que os nomes que comporão a chapa majoritária foram divulgados. Segundo Veneziano, este assunto será discutido em outro momento. “Temos a pretensão de indicar o nome de Manoel Junior para compor a majoritária. O PMDB quer um nome que venha agregar, que traga a chapa pra cima”, observou.
Veneziano falou ainda que durante a reunião, foi definido que o PT marcha como PMDB para as eleições 2014. “Até o dia 10 de maio haveremos de ter a chapa formada. Estamos com outros partidos fazendo várias reuniões nas quais o nome de Leonardo Gadelha se apresenta também como uma das opções para a chapa majoritária. Um ponto importante é saber que o PT demonstra total disposição na aliança”, destacou.
Fabrícia Oliveira
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter