Publicado em: 27 fev 2014

PMDB dá ao PT escolha de indicar vice ou senador na chapa majoritária em caso de aliança no 1º turno

20140227134655

Em plena sintonia, os membros do PMDB e do PT paraibano seguem cada vez mais unidos, com aparições sucessivas em público, principalmente nesse momento de pré-carnaval. O pré-candidato do PMDB ao Governo doEstado, Veneziano Vital do Rêgo ratificou o desejo de agregar o Partido dos Trabalhadores já no primeiro turno das eleições, no entanto deixou claro que não haverá imposições para que a aliança ocorra ainda no primeiro turno das eleições.

“Nós trabalhamos com o aspecto de fortalecer a aliança na Paraíba com vistas a recondução da presidente Dilma e porque não trazendo para o nosso Estado a possibilidade de uma composição, que se dará a posteriori, sem imposições”, disse o cabeludo.

Os contatos permanentes com a cúpula do PT paraibano continua, conforme o cabeludo e, se essa aliança não puder ser concretizada em um eventual primeiro turno, com certeza ela se dará no segundo.

“Se for no primeiro ótimo para todos, fortaleceríamos a aliança, mas se não, com certeza haveremos de nos unir no segundo”, falou.

DECISÃO DE SE ALIAR NO 1º TURNO É DO PT

O cabeludo deixou claro que respeita a pré-candidatura da advogada Nadja Palitot e por isso caberá somente ao Partido dos Trabalhadores decidirem se esta composição é viável para um primeiro turno ou não.

“Se eles no primeiro turno acharem que essa composição acontecerá, esse será um processo natural, sem nenhum tipo de interferência. O PMDB apenas renova o desejo de estar estabelecendo o projeto em torno da união das oposições e, se depois das discussões o PT quiser se aliar no primeiro momento é obvio que uma das vagas na chapa será preenchida por um nome do PT, seja na vice, seja na senatoria”, explicou.

Portal do Litoral PB

Com PB Agora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...