A Polícia Militar deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Semana Santa, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra suspeitos de crimes como roubo, homicídio, tráfico de drogas, furto, estupro e violência doméstica, na Paraíba.
De acordo com informações, na Capital paraibana, ocorre em dezoito bairros de João Pessoa o cumprimento dos mandados judiciais além das cidades que fazem parte da Região Metropolitana como Cabedelo, Bayeux, Cruz do Espírito Santo e Conde.
Conforme a polícia, a maioria dos mandados é por roubo e homicídio e tem como alvos acusados que estariam praticando os mesmos crimes na condição de foragidos da justiça. Os presos serão levados para a Cidade da Polícia, no Geisel.
A Operação Semana Santa finaliza na noite de domingo (31) e durante este período a Polícia Militar estará intensificando as ações pelas cidades paraibanas para aumentar a sensação de segurança.
O cumprimento desses mandados é a primeira medida do planejamento da corporação, que terá ainda o reforço do policiamento perto de locais de celebrações religiosas, no trânsito e em áreas com maiores movimentações de pessoas.