Uma operação para prende um grupo acusado de obter armas de forma ilegal, em Campina Grande, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, (12) pela polícias Federal e Militar e Polícia Militar. De acordo com informações as informações os alvos da operação são pessoas que compõem um grupo criminoso ligado à uma facção local e que tem adquirido de forma irregular armas de fogo.
Os investigados estão localizados em ao menos três bairros da rainha da Borborema. De acordo com a PF, até o momento foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Tais CAC’s, segundo a PF, burlaram o procedimento, e de maneira fraudulenta registraram-se como atirador desportivo e adquiriram armas para uso em
atividades criminosas.
Entre os alvos está criminoso que cumpre pena e faz uso monitoramento eletrônico. Durante as buscas um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e um menor foi apreendido. Participam da operação 60 policiais dos órgãos que integram a FICCO/PB.