Publicado em: 30 jun 2020

Performance faz lançamento oficial com campanha institucional

A Performance, uma startup de coordenação comercial de empreendimentos imobiliários trouxe para o mercado sua campanha institucional de lançamento oficial. A empresa que utiliza tecnologia customizada para o mercado imobiliário, desenvolvida pela sua equipe de TI, utiliza também ferramentas, processos e comunicação na integração dos elementos comerciais do mercado imobiliário para potencializar a assertividade na comercialização de imóveis.

A empresa atua desde a pesquisa de mercado, passando pelo desenvolvimento da campanha do empreendimento, gerenciamento de clientes num CRM unicamente desenvolvido para o mercado imobiliário, operacionalizando a secretaria de vendas, gerenciamento das imobiliárias e corretores parceiros, até a estratégia que determina a comercialização da última unidade do empreendimento.

Pertencente ao mesmo grupo econômico do Radar imobiliário, a maior referência de comunicação no segmento, a empresa proporciona o alinhamento do conceito do empreendimento entre consumidores e vendedores de forma única, potencializando o sucesso de vendas com a força do programa que é líder absoluto de audiência e os meios de comunicação pertencente ao grupo, como sites, redes sociais e programa esportivo.

A Performance conta com uma diretoria executiva de larga experiência no mercado, tendo Manuel Gomes como diretor Executivo, que atua desde 2007 no segmento, Noêmia Menezes, diretora Executiva de Atendimento e Inteligência de Mercado, atuante desde 2009 no mercado, Daniel Agostinho como diretor Executivo Comercial e de PDV, no setor desde 2007 no segmento, André Lima, diretor Executivo de Marketing, há 13 anos neste setor, Wesley Moura, diretor Executivo de Gestão e Desenvolvimento Humano, que atua no segmento desde 2008 e Arquimedes Barbosa como diretor de Processos, que atuava em multinacional e está no mercado imobiliário desde 2017.

A partir de uma análise detalhada através de pesquisas, planejamento, processos, estratégias, comunicação e principalmente tecnologia de ponta, a Performance adota um método de trabalho customizado para cada empreendimento, pois cada um tem sua particularidade e público alvo.

Para o diretor de Desenvolvimento Humano e Processos, Wesley Moura, “a Performance é a evolução do mercado imobiliário. Mapeamos, organizamos e reestruturamos todos processos comerciais. Disponibilizamos também uma plataforma que apoiará toda a equipe de vendas com um CRM (Customer Relationship Management, termo em inglês que significa, Gestão de Relacionamento com o Cliente) altamente eficaz, exclusivo para esse mercado, bem como oferecemos treinamentos focados no aumento de desempenho. Aliado a tudo isso ajudamos nossos clientes nas tomadas de decisões mais importantes para alavancagem do seu negócio, reduzindo seus custos e aumentando seus rendimentos”.

Para alavancar as etapas desde a concepção do produto ou a possibilidade de compra do terreno, a Performance atua com pesquisa de mercado para verificar a oferta da região, identificando a estrutura de comércio, serviços e lazer que vão ajudar a posicionar a campanha.

Inclusive a startup possui um sistema diferenciado denominado e-Performance que consegue abranger todos os dados no gerenciamento do empreendimento para que o incorporador tenha as informações na palma da mão.

A diretora de Atendimento ao Incorporador e Inteligência de Mercado, Noêmia Menezes, ressalta que ao ser chamada para o novo projeto entrou de cabeça no novo desafio. “A Performance reúne em uma única empresa todas as etapas e processos importantes para o sucesso do negócio imobiliário, temos um sistema de Gestão, o e-Performance, que consegue munir o incorporador de todas as informações importantes em tempo real. Durante esses 11 anos de mercado imobiliário, acompanhei muitos desenvolvimentos de projetos, lançamentos, participei de muitas momentos do mercado, e posso assegurar que a Performance é a única empresa com capacidade de gestão comercial no segmento”.

Todas as etapas são realizadas pela plataforma através da de uma equipe especializada de secretaria de vendas, desde a comercialização até o fechamento do contrato.

Daniel Agostinho, diretor de PDV, falou que a entrada da startup no mercado veio para suprir uma questão crônica no setor, o gerenciamento. “Não consigo visualizar como o mercado imobiliário sobreviveu até aqui sem o sistema de gestão oferecido pelo Performance. Desde 2007, ano que entrei no mercado imobiliário, vivi e presenciei a grande dificuldade de trabalho que existe na gestão das informações, relatórios e auxílio na tomada de decisões. Surgimos para preencher essa grande lacuna e auxiliar incorporadores e imobiliárias na tomada de decisões, contribuindo assim para o alcance de grandes resultados em todos as fases e processos de um lançamento imobiliário”.

Para aqueles empreendimentos exclusivos que precisam de uma equipe específica, a Performance também possui um corpo qualificado para criação de house. Nisso também inclui a demanda de imagem do construtor/incorporador, por isso a importância de uma estratégia individual a partir de um profissional habilitado. Além disso, toda a ação é potencializada através dos veículos de comunicação como: rádio, site e redes sociais do programa Radar Imobiliário, principal referência do mercado.

O diretor de Marketing, André Diniz ao Radar Imobiliário esclareceu “que existe uma dificuldade na relação entre a agência convencional e o incorporador, justamente porque é necessário entender o dinamismo que o mercado imobiliário apresenta. O Marketing da Performance trabalha com um olhar totalmente voltado para essas particularidades. A equipe tem grande experiência na produção de campanhas no segmento, o que torna a comunicação mais direcionada e assertiva”.

O processamento de dados que compõe o sistema e-Performance é fator determinante para uma leitura precisa e o bom planejamento e andamento dos negócios.

O diretor de Operações, Arquimedes Neto, disse que “o gerenciamento de dados e processos de uma empresa é algo fundamental para o seu sucesso.

A plataforma da Performance traz ao incorporador uma estrutura gerencial completa, podendo acompanhar com dados de fácil leitura, o andamento do atendimento de seu produto, com indicadores de leads, gerenciamento da equipe de vendas, processos e a emissão de seus contratos. A Performance é uma marca que tem o foco do seu cliente”.

Todo esse contexto em breve será disseminado para capacitar o mercado imobiliário que necessita de qualificação e aprimoramento através da Universidade Corporativa de Alta Performance (UNICAP) .

A instituição especializada contará com diversos cursos que incluem técnicas de vendas, comportamento, dress code, liderança, entre outros. O público alvo será corretores de imóveis, imobiliárias e profissionais do setor.

Para o diretor executivo da Performance e também apresentador do programa Radar Imobiliário, Manuel Gomes, “o mercado imobiliário mudou completamente e a cooperação passou a ser o segredo do sucesso. A transformação do mercado em uma comunidade onde todos contribuem para o desenvolvimento e não agem somente como concorrentes direto, passou a determinar o triunfo. A Perfomance é a única empresa baiana capaz de reunir toda a comunidade comercial do mercado imobiliário com uma comunicação forte, alinhando diálogo de clientes, corretores de imóveis e imobiliárias, de forma organizada através de seus processos definidos, com muita tecnologia implantada, mas, principalmente com diretores extremamentes experientes, formando a melhor equipe comercial do mercado”, finalizou.

Veja o vídeo da campanha. https://www.instagram.com/performancecomercial/




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