Pelo 2º ano consecutivo, Assaí integra o índice de sustentabilidade da B3
Atacadista melhorou seu desempenho no indicador que avalia o comprometimento das companhias de capital aberto com a sustentabilidade empresarial;
Empresa também foi reconhecida pelo Índice Carbono Eficiente da B3, reforçando o seu empenho com a transparência de suas emissões de carbono
O Assaí Atacadista passa a integrar, por mais um ano, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, o ISE-B3, instrumento da Bolsa de Valores brasileira que avalia as companhias que têm o comprometimento reconhecido com práticas de sustentabilidade em seus negócios.
A nova listagem é válida a partir de janeiro de 2024 e este é o segundo ano consecutivo que o Assaí integra a carteira, ocupando a 53ª posição.
A carteira apoia o mercado financeiro em suas tomadas de decisões de investimento e avalia a performance das empresas nos quesitos ESG. Entre os critérios de avaliação para integrar a listagem estão Governança, Gestão e Desempenho das instituições em aspectos de Capital Humano, Governança Corporativa, Modelo de Negócios e Inovação, Capital Social, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Risco Reputacional.
Além de integrar esta seleta listagem que reúne 78 empresas de 36 setores, o Assaí também foi reconhecido pelo Índice Carbono Eficiente, o ICO2 da B3. Este indicador reforça o comprometimento da rede com a transparência de suas emissões de carbono e com sua meta em reduzir 38% da quantidade de CO² até 2030, tendo como base o total emitido por sua operação em 2015. Isto é: a meta de redução se baseia na quantidade de um parque de lojas que, à época, contava com 95 unidades e hoje tem 288 unidades, o que demonstra o forte compromisso do Assaí em reduzir o impacto de sua operação.
Listado na Bolsa de Valores de São Paulo e de Nova Iorque desde 2021, o Assaí, atualmente, está presente em 24 Estados além do Distrito Federal e possui cerca de 80 mil colaboradores(as) em todo o País.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter