Publicado em: 21 mar 2017

PBVest disponibiliza 8 mil vagas para pré-vestibular social; veja como fazer

O projeto Pré-vestibular Social do governo do Estado está com as inscrições abertas até o dia 31 para interessados em participar do processo seletivo. Se inscreva aqui.

O curso disponibilizado pelo PBVest objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de outros processos seletivos.

As aulas online ocorrerão aos sábados, no horário das 7h30 às 12h05, no período de 1º de abril a 12 de novembro de 2017. As aulas estarão disponíveis no endereço eletrônico, sempre a partir da segunda-feira subsequente a cada sábado, ficando disponível também para o público em geral.

Os requisitos para a inscrição incluem: estar cursando o 3ª ano do Ensino Médio em uma de suas modalidades na rede estadual de ensino ou ser egresso das escolas públicas da rede de ensino da Paraíba; possuir e informar RG e CPF. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site e preencher a ficha de inscrição.

Serão oferecidas oito mil vagas nos pólos presenciais em diversas cidades do estado nos quais será entregue material físico de acompanhamento das aulas.

Qualquer aluno poderá participar das aulas, em pólos remotos (salas virtuais) em sua residência ou qualquer local com acesso à internet. Entre as obrigações do aluno constam: manter uma frequência mínima de 75% nos pólos presenciais; realizar a inscrição do Enem em tempo oportuno; atestar sua inscrição mediante a apresentação do comprovante de inscrição impresso no seu respectivo pólo PBVest; manter a disciplina durante as aulas nos seus respectivos pólos presenciais. O aluno perderá o direito a participar do curso se for constatada a inobservância do que determina o edital ou por indisciplina em sala de aula do polo presencial.

Mais informações podem ser encontradas no edital publicado nessa terça-feira (21) no Diário Oficial do Estado. Veja aqui, a partir da página 5.

Portal Correio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...