Publicado em: 11 nov 2014

Parceria entre Serasa e CIC permite que consumidor consulte seu CPF de graça

1374069364591-serasa

Na Jornada da Cidadania, cidadãos puderam aproveitar o sábado (08) para ver pendências na base de dados da Serasa, renegociar suas pendências na internet por meio dos computadores do Acessa São Paulo, abrir seu Cadastro Positivo, além de serviços de documentação, orientação jurídica e outros
O SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado para os consumidores, pela primeira vez esteve presente na Jornada da Cidadania, no CEU Caminho do Mar Jabaquara, consultando gratuitamente o CPF das pessoas. Após consultar seus débitos, o consumidor é informado sobre quem é o credor e como contata-lo. Além disso, ele poderá usar os computadores do Acessa São Paulo para renegociar suas dívidas atrasadas pela internet, por meio do Feirão Limpa Nome Online, que acontece até o dia 14, e também abrir seu Cadastro Positivo. O evento é realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), e com participação da Serasa.

“A ideia da parceria é promover serviços integrados a população, como informação e cidadania às pessoas quem vivem em regiões de alta vulnerabilidade social”, diz o Superintende do SerasaConsumidor, Julio Leandro. “Essas ações visam estreitar o relacionamento direto da Serasa o consumidor, com respeito e qualidade”, diz.

Na Jornada da Cidadania, os consumidores, além dos serviços da Serasa, terão acesso aos serviços de documentação (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, certidões de nascimento, casamento e óbito), orientação jurídica, social e previdenciária, balcão de emprego, apresentações culturais (música, artesanato, dança), oficinas e brincadeiras para crianças, orientações e serviços de saúde (teste de glicemia, pressão arterial, medição de peso e altura, teste de DST), atividades de beleza como, corte de cabelo, manicure e limpeza de pele.

No evento, estarão presentes as seguintes entidades: Serasa Experian, Instituto de Identificação ‘Ricardo Gumbleton Daunt’ (IIRGD), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Acessa São Paulo, INSS, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Verzani e Sandrini, Cartão de Emprego, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Federal, Procon, Associação Bê-a-bá do Cidadão, Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP), Supervisão de Saúde Jabaquara, Projeto Visão, Saúde e Cidadania (Provisa), Fluyr Saudável, Grupo Esperança, Saúde em Vida, Complexo Educacional FMU, Programa Recomeço Família, Teruya, Nina Cabelereiros, Mary Kay, Aldeia do Futuro, Missão Urbana, Sabesp, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Mais informações www.cadastropositivo.com.br




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...