Publicado em: 3 dez 2014

Parceria entre ALPB e campanha Papai Noel dos Correios mobiliza servidores

24-11-14_JG-VISITA-CORREIOS-23

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) abraçou a campanha Papai Noel dos Correios, que tem a finalidade de ajudar crianças carentes que escrevem cartas ao papai noel no período natalino, pedindo presentes.

O projeto foi lançado em todas as 28 diretorias regionais dos Correios e este ano contará com o apoio do Poder Legislativo, no intuito de sensibilizar as pessoas para contribuir para que as crianças paraibanas tenham um natal feliz.

“Todos os anos a Casa tem colaborado de forma independente, entre os servidores, que se mobilizam para ajudar estas crianças. Neste ano, por recomendação da Mesa Diretora, através do presidente Ricardo Marcelo, a Assembleia abraçou a causa e juntos vamos trabalhar para que todos se empenhem em trazer alegria para a criançada”, explicou a diretora de Comunicação da ALPB, Beth Torres.
A campanha, criada há mais de 20 anos, também tem como objetivo estimular a redação de cartas e incentivar a solidariedade. De acordo com a coordenadora regional do projeto, Laiza Félix, as cartas são elaboradas por alunos de escolas, creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

“As crianças são orientadas ao elaborarem suas cartinhas, e quando os textos chegam as agências dos correios, nós conferimos cada pedido. É importante que as pessoas possam adotar e levar os presentes, que podem ser entregues nos correios até o dia 5 de dezembro”, ressaltou a coordenadora da campanha.

Ainda segundo Laiza Félix, todos os anos é escolhida uma instituição que possa colaborar na adoção das cartas, e cerca de sete mil presentes são distribuídos em todo o Estado. “Este ano vamos contar com a Assembleia Legislativa. Ficamos muito felizes com o apoio, já que a Casa tem um papel social muito forte e vai ajudar para o desenvolvimento da campanha”, afirmou.

 

Texto: Alexandre Kito
Fotos: Josivan Gomes




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...