Publicado em: 4 jul 2017

Paraibano Raimundo Lira é eleito por aclamação o novo líder do PMDB no Senado

O paraibano Raimundo Lira foi eleito por aclamação o novo Líder do PMDB no Senado. O parlamentar era o “nome de consenso” da sigla desde que Renan Calheiros antecipou sua renúncia tão logo tomou conhecimento de que seria destituído momentos depois pela bancada, na quarta-feira (28).

“O PMDB é historicamente um partido congressual, desde a redemocratização do país, então é importante que a bancada no Senado seja unida, forte e eficiente”, disse Lira na última semana.

De acordo o Diário do Poder, se dependesse do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), o senador Raimundo Lira teria sido o líder do partido desde o início, mas concordou com os apelos do senador Romero Jucá (RR), presidente nacional da legenda, para “compor” com Renan, entregando a liderança ao alagoano. Ainda segundo a publicação, Eunício então se concentrou na indicação de Lira para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, mas Calheiros passou-lhe a perna, indicando seu aliado Edison Lobão (PMDB-MA).

Na semana passada, ao identificar o movimento da bancada que, irritada com suas críticas à reforma trabalhista queria destituí-lo, Renan fez um duro discurso da tribuna do Senado anunciando que sairia da liderança do PMDB. Na ocasião, fez duras críticas ao governo e disse que Michel Temer havia perdido as condições de governabilidade.

 Diário do Poder




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...