Publicado em: 28 jun 2014

Paraibano enfim terá seu Campeão e 1ª Fase da Copa já era; últimos pitacos

Na 118ª partida do Paraibano vamos enfim descobrir quem será o campeão e os torcedores gritarão é Campeão! Numa vantagem de três gols, o Belo sai na frente, mas o Campinense já avisou que não está morto e garante uma partida épica para reverter o placar desfavorável e sair campeão diante de sua torcida.
Mas o Botafogo pode manter a vantagem e voltar para João Pessoa campeão e comemorar apenas na Capital com a torcida.
Vamos aguardar até o apito final para saber quem será o mais forte e persistente nesta disputa de seis meses de Campeonato Paraibano. Que vença o melhor.

1ª Fase da Copa já era; últimos pitacos
Jogos duros para França na última rodada e a classificação da Argélia me surpreendeu, mas justo diante do nível destas seleções que se não tem a mesma qualidade técnica e física das favoritas têm garra e o sonho de seguir a diante. O Equador que acabou empatando sem gols contra os franceses fizeram um jogo eletrizante e de muita condição física para suportar a partida, que não deu a classificação ao Equador, mas foram embora de cabeça erguida.
Fatos a serem destacados:
Foram 136 gols em 48 partidas, durante 15 dias, média de quase 3 por jogo. São 16 seleções que seguem e 16 que dão adeus.
Supremacia da América do Sul com cinco seleções e mais 3 da América, seis europeias e duas africanas.

Homenagem: Aos 43 anos de idade, goleiro colombiano Mondragon se tornou o atleta mais velho a jogar uma Copa.
 
Adeus: essa foi a última Copa de muitos craques, como Drogba, Eto’o, Xavi, Buffon, Pirlo, Klose, Gerrard, Forlán.
 
Recorde: o alemão Klose se igualou a Ronaldo como maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols e pode contra a Argélia superar o Fenômeno.
 
Bom exemplo para todas as torcidas: Torcedores japoneses limparam a própria sujeira que fizeram nos estádios brasileiros. 
 
Ficam boas recordações desta que já está sendo chamada de Copa das Copas, mas como somos críticos não podemos esquecer do gasto desnecessários de dinheiro público em estádios particulares e centro de treinamentos, como em Manaus, que não serão utilizados.
 
O dinheiro do Brasileiro deveria ser gasto em mobilidade, saúde, educação, segurança para seus cidadãos e para a Copa, mas jamais em estádios de particulares e outros que serão verdadeiros elefantes brancos que não serão utilizados para mais nada.
 
Corujinha de Olho!!!! e na torcida nas Oitavas de Final!!!



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...