Publicado em: 11 jan 2016

Paraíba oferece 15,3 mil vagas pelo Sisu; cadastro começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (11) as incrições para as vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro. A consulta das vagas já está disponível na página do programa Na Paraíba cerca de 15.389 vagas serão oferecidas pelo Sisu  para o primeiro semestre de 2016.

Os cursos estão disponíveis nos campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) nos municípios de Araruna, Areia,Bananeiras, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cuité, Guarabira, João Pessoa, Lagoa Seca, Mamanguape, Monteiro, PatosPicuí, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto,Sousa e Sumé.

Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota na prova de redação que não seja zero. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.

Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista. Pelo Sisu, os candidatos que fizeram o Enem disputam vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

Com G1



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...