Papa Francisco desliza no italiano e acaba falando palavrão neste domingo; vídeo
O Papa Francisco ao dar a benção semanal do Angelus neste domingo errou no italiano, e pronunciou “pênis”. As palavras do pontífice no Vaticano foram trocada por “caso” (exemplo) e “cazzo”, que significa “pênis” na Itália, de uma forma pejorativa.
Em poucos segundos o erro do argentino foi divulgado em diversos sites das mídias do país e no Youtube, e se tornou um viral ganhando milhões de acessos em todo o mundo. No sermão o Papa pediu por uma solução pacífica para a crise na Ucrânia.
“É meu desejo que todos os componentes do país se esforcem para superar o mal-entendido e construam juntos o futuro da nação”, disse Francisco na janela do Palácio Apostólico do Vaticano.
“Eu faço um apelo urgente à comunidade internacional para apoiar todas as iniciativas em nome do diálogo e da harmonia (…) Neste c…, neste caso, a providência de Deus torna-se visível como gesto de solidariedade.”
http://youtu.be/Cn-sCvQG1i0
De acordo com o jornal Daily Mail, o Papa Francisco manteve a compostura, apesar do deslize, corrigindo-se rapidamente, e aqueles que prestam atenção se perguntavam “Ele acabou de dizer c…?”.
A agência informou ainda que na internet, o deslize gerou centenas de comentários com muitos explicando que era um erro comum cometido por pessoas que falam espanhol, e outros disseram que isso destaca a sua impressão sobre o pontífice como um “homem do povo”.
O estilo caloroso e acessível de Francisco o levou a ser nomeado “A Pessoa do Ano” da revista Time e no final deste mês, ele comemora o primeiro aniversário da sua eleição como Papa. O porta-voz do Vaticano não quis comentar o deslize.
O Dia
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter