Publicado em: 12 jan 2015

Pane em serviço de banda larga deixa usuários sem internet na Paraíba

empresarios-utilizar-wwwsafiraerpcombr-mesmo-gratuito_ACRIMA20131117_0012_15

Uma pane nos serviços de banda larga da operadora GVT deixou várias cidades da Paraíba sem internet por cerca de cinco horas e meia nesta segunda-feira (12). A conexão caiu por volta das 10h30 (horário local) e só foi reestabelecida por volta das 16h (horário local). Usuários das cidades de Campina Grande e João Pessoa relataram o problema nas redes sociais. Até as 16h40 (horário local) não havia relatos oficiais de problemas com o serviço de telefonia da empresa.

De acordo com o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, o órgão recebeu centenas de reclamações durante o dia e a empresa será notificada sobre o problema. “A GVT tem dez dias para apresentar uma justificativa para a interrupção nos serviços sem avisar aos usuários sobre o motivo”, disse.

Ainda segundo Marcos Santos, caso a empresa não apresente a justificativa ou ela não seja plausível, a empresa pode ser multada. “A multa varia de acordo com a extensão do problema e dependendo do caso, pode ser de valores entre R$ 700  e R$ 3 milhões”, completou.

O gerente do Procon de Campina Grande, Rodrigo Reül, explicou que o órgão vai ajuizar uma ação de reparação de danos morais coletiva no Ministério Público da Paraíba. “Como o prejuízo foi para vários usuários, vamos fazer o procedimento de forma que todas as pessoas lesadas possam ser ressarcidas”, explicou Rodrigo.

O G1 entrou em contato com a GVT e a empresa comunicou que iria verificar a causa e a extensão do problema e retornar o contato, mas até as 16h (horário local) nenhuma informação foi repassada para a nossa equipe.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...