‘Painel Funesc’ debate sobre poéticas periféricas nesta terça-feira
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza, nesta terça-feira (6), a 13ª edição do ‘Painel Funesc’, a partir das 19h. O tema em debate vai ser ‘Poéticas Periféricas’, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Os debatedores serão o poeta MC Leonardo Lima (Leozin), a poetisa marginal e coordenadora do Projeto Slam na escola, Jessica Preta, e a maquiadora, figurinista, estilista, DJ e produtora cultural, Dorot Ruanne.
No bate-papo, Dorot, Jéssica e Leozin vão falar sobre suas poéticas e formas de criação que emergem das periferias da Paraíba, entendendo periferia no sentido amplo, tanto no seu aspecto geográfico, quanto no seu aspecto social. A mediação será feita por Léo Palma, integrante da Gerência de Teatro da Funesc.
‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho e desde então já foram realizados 12 encontros virtuais. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e a cena paraibana. Os encontros acontecem semanalmente, sempre às terças-feiras.
Debatedores
Dorot Ruanne
Artista criadora do projeto multimídia intitulado “Dorotiane”, onde desenvolve trabalhos como maquiadora, figurinista, estilista, DJ e produtora cultural, também mãe da pioneira Kikihaus, primeira casa de ballroom de João Pessoa.
Jessica Preta
Poetisa marginal, conselheira municipal da cultura afro-brasileira em Campina Grande, educadora social, organizadora do projeto Batalha do Pedregal, organizadora do slam Viral e do slam da Balburdia, coordenadora do Projeto Slam na escola.
Leonardo Lima (Leozin)
Tem 17 anos, é estudante do ensino médio, poeta, MC, morador da favela do Timbó, participa de batalhas de RAP e produz conteúdo em seu Instagram (@leozin_lima21).
Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter