Publicado em: 28 fev 2014

Operação Verão será intensificada na cidade de Lucena

Abert_mutirao_Fiscal_Lucena_10_12_13_-136

O período de carnaval no município de Lucena, que se inicia nesta sexta-feira (28), terminando na manhã da quarta-feira de cinzas (05), terá a segurança pública intensificada, por determinação da diretora do Fórum da Comarca da cidade, a juíza Graziela Queiroga. A ação é denominada Operação Verão, que prevê diversas medidas de segurança que favorecem a população no período do verão, inclusive durante o carnaval.

De acordo com a juíza Graziela Queiroga, no início de fevereiro foi realizada uma reunião com representantes de todos os órgãos competentes, para garantir a segurança pública dos moradores da cidade e visitantes que passam o período carnavalesco na praia de Lucena. Foram acionados os representantes do 7º Batalhão de Polícia Militar, da Superintendência da Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública do Estado, do Corpo de Bombeiros, do Ibama, da Sudema, do Bptran, do Detran, do DER, do Ministério Público e do Poder Executivo.

Após a reunião, ficou acertado a quantidade de policiais militares que estarão garantindo a segurança da população; em torno de 200 homens vão está na cidade litorânea durante todo esse período. A delegacia de Lucena vai funcionar 24 horas, reforçando a segurança dos foliões. Também, vai ser intensificada a realização de Blitz em vários pontos, desde as vias federais, entrada de Lucena e principais vias da cidade.

As Blitzen vão agir conforme a Lei Seca, fiscalizando o uso de bebidas alcoólicas por condutores de veículos automotores. E observando a legislação ambiental, para assegurar o sossego público, será proibido o uso de “paredões”, e som automotivo em via pública. As iniciativas foram de acordo com a determinação da juíza Graziela Queiroga, da referida Comarca.

Será reforçada por parte da Polícia Militar, Conselho Tutelar e líderes de bairro, a fiscalização de uso de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos e o abuso de violência sexual em crianças e adolescentes.

Conforme ressaltou a juíza, uma campanha de conscientização também está sendo levantada, para que os foliões que passarão o período de festas carnavalescas no litoral Norte da Paraíba possam racionar o uso de água.

A juíza Graziela Queiroga, informou ainda que os resultados positivos diante a Operação Verão, têm sido constatados nos últimos seis anos e que, nos últimos três, não foi realizada nenhuma ocorrência de crimes violentos na cidade, como exemplo, homicídios e estupros, apenas furtos e prisões por embriaguez. Ela acrescentou que para este carnaval as medidas a serem adotadas durante a Operação têm o objetivo ainda maior, para que cada vez mais diminuam qualquer tipo de ocorrências.

“As ações da Operação Verão são muito importantes, porque o juiz tem a missão de garantir a paz social, não sendo, assim, um trabalho só apenas dentro do gabinete, mas sim no meio da sociedade. Através de todos esses órgãos vamos acompanhar esse período de carnaval para que a segurança pública seja garantida”, finalizou a juíza.

Angelina Mendonça (Estagiária)




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...