‘Operação Relva’ prende mais três pessoas e apreende 4 quilos de crack em João Pessoa
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu nesta quinta-feira (3) Luiz Carlos da Silva Menezes Filho, João Alisson Cesário de Sousa e Tamires Nascimento de Santana. Todos são acusados de prática do tráfico de drogas no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa.
De acordo com a Delegada Júlia Valeska, as prisões podem ser vistas como continuação da ‘Operação Relva’, realizada no fim do mês de março, que resultou na apreensão de 80 kg de maconha e 2 kg de crack. Na ação foram presos Rodrigo Braz Filho, conhecido como Braz ou Baleado, 31 anos, e Diego Alexandro dos Santos Ribeiro, o Diego Baiolo ou Diego do Mato, 29 anos, que já responde também processo por homicídio.
Depois de ouvir os depoimentos, a polícia conseguiu identificar Luis Carlos da Silva. As investigações apontavam que ele jogou parte do crack apreendido na ‘Operação Relva’ dentro de uma lagoa na Comunidade Beira Molhada, no Bairro das Três Lagoas, e depois fugiu. A droga foi recuperada e apreendida com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
Os levantamentos de investigação davam conta que o acusado Luis Carlos permanecia traficando drogas em bairros de João Pessoa. Ele teria recebido uma remessa de crack há dois dias e a droga estava armazenada no quintal de uma casa no Jardim Veneza. Com as informações a Polícia realizou um trabalho de campo e conseguiu localizar o acusado na tarde de ontem. Na casa de outro envolvido no esquema de tráfico, João Allison Cesário, os policiais encontraram enterrados no quintal um cano de PVC com cinco tabletes de crack. Os dois foram presos.
Também foi presa durante a ação a companheira de Luis Carlos, Tamires Nascimento. Ela é acusada de associação para o tráfico de drogas. Com a acusada foram apreendidos extratos e comprovantes bancários em nome de terceiros, atestando que ela movimentava o dinheiro proveniente do tráfico, ficando responsável pelas transações bancárias. O trio agora segue à disposição da Justiça.
Portal do Litoral PB com Secom-PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter