Publicado em: 28 nov 2013

Operação policial prende 18 pessoas por assalto, homicídio e tráfico de drogas na Paraíba

17032013110533Uma operação desencadeada em todo o país pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (27), denominada de ‘PC-27’, cumpriu 15 mandados de apreensão e realizou três prisões na Paraíba. De acordo com o delegado geral adjunto, Isaías Gualberto, entre os detidos estão homicidas, assaltantes e traficantes.

As ações foram realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, São Bento, Souza, Alhandra e Patos. As pessoas detidas foram levadas para unidades prisionais nas respectivas cidades onde foram localizadas.

A ‘PC-27’ é um movimento nacional e tem como objetivo reprimir as ações da criminalidade em todos os estados. Ainda segundo Isaías Gualberto, apenas em 2013, 3,2 toneladas de entorpecentes foram apreendidas pela Polícia Civil na Paraíba.

Um levantamento realizado pela polícia paraibana aponta que apenas no mês de novembro, 53 mandados de prisão foram cumpridos em João Pessoa. Já em Campina Grande, em 2013, 74 homicidas foram presos. Na Delegacia de Roubos e Furtos, também na Rainha da Borborema, mais de 200 acusados de participação em assaltos a agências bancárias foram pegos.

A operação deve continuar até a 0h desta quinta-feira (28), em todo o país. “A polícia está trabalhando, desfazendo quadrilhas e trazendo segurança à população. Apesar da equipe ser reduzida, estamos trabalhando de forma intensa e mostrando ótimos resultados para a sociedade paraibana. Somos uma das que mais tem ações no Nordeste”, ressaltou o delegado Isaías.

As autoridades garantem que a participação da população, por meio do Disk-Denúncia: 197, é de extrema importância para as investigações policiais do estado.

 

Portal do Litoral PB com Portal Correio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...