Publicado em: 18 dez 2024

ONG Aliança Bayeux Franco Brasileira apresenta resultados dados de impactados de projetos em prol da comunidade

Uma apresentação das oficinas realizadas ao longo de 2024 pela Organização Não Governamental Aliança Bayeux Franco Brasileira, que tem à frente Célia Domiciano, marcou ontem o encerramento das atividades este ano, com uma celebração natalina no auditório do Centro de Formação de Professores do município de Bayeux PB(Cefor).

“Mostramos os números de impactados/2024 para a avaliação do público atendido, pais e/ou responsáveis, professores e sobretudo os alunos, estimulados às apresentações, que incluíram judô, karatê, dança de ritmos, percussão, peça totalmente em inglês e auto  de Natal, nascimento de Jesus, todos encenados e apresentados pelos alunos, bem como, a entrega das premiações aos quatros primeiros times colocados no 1 Torneio de Futebol de Campo da ABFB. A primeira delas uma peça teatral encenada por crianças em inglês, alunas do professor Sidney Veloso.

Aproximadamente 300 crianças são assistidas pelos projetos oferecidos pela ONG, por meio de atividades que envolvem oficinas de teatro, dança, cavalo marinho, inglês, francês, cinemateca, cursos profissionalizantes curso preparatório para o Enem. Além disso, há a captação de alimentos, cobertores e água em prol das famílias que mais necessitam. São ações, inclusive, que garantem o futuro de muitas crianças a partir da segurança de que, com isso, elas poderão assistir às aulas e desenvolver atividades escolares com plenitude.



Ações sociais, humanitárias e educativas

Célia acrescentou que as ações sociais e humanitárias alcançam mais de 600 famílias. “O público-alvo são crianças e adolescentes, mas também nós temos adultos que trabalham nas oficinas de dança, de curso profissionalizante, de adolescentes e jovens que participam do curso preparatório para o Enem durante 10 meses em aulas durante 30 sábados”.

São ministradas as principais disciplinas para eles tentarem ingressar no ensino superior, num desafio imenso mas que gere bons resultados, a exemplo da obtenção de nota de até 9,5 na prova de redação e de vários já terem entrado na universidade. Só nas ações sociaassistenciais, tem 292 crianças assistidas, no outro projeto são 123 e de ações humanitárias são 623 famílias.

“Indiretamente esse número é multiplicado por 3, que é a média de filhos ou de integrantes por família, beneficiados pela entrega de sopa, alimentos, cestas básicas, água, cobertores, roupas e lençóis. Em parceria com a Mesa Brasil do Sesc, distribuímos doações”, concluiu.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...