Número de desinteressados por futebol no Brasil é maior do que a torcida do Flamengo
Não é novidade para o torcedor que a média de público do Campeonato Brasileiro (15 mil) é menor do que a das principais ligas ao redor do mundo. Até mesmo nos Estados Unidos, onde o apreço por futebol é bastante recente, 20 mil torcedores estão presentes nos estádios por partida. Isso sem falar nas segundas divisões do futebol da Alemanha e da Inglaterra, que também possuem mais público do que o Brasileirão.
O desapego do torcedor brasileiro pelo futebol não tem sido visto somente nas arquibancadas vazias. De acordo com nova pesquisa Ibope encomendada pelo diário Lance, o contingente que declarou não se interessar por futebol (23,4%) é maior do que o percentual de torcedores do Flamengo (16,2%), o time campeão no coração dos brasileiros.
Na Argentina, por exemplo, o mesmo fenômeno não se repete. Em pesquisa semelhante, a maioria da população se diz torcedora do Boca Juniors, seguido por River Plate e só então aparecem os “desinteressados”.
Vale ressaltar que com relação ao levantamento anterior do jornal Lance, de 2010, o número de brasileiros que não dava bola para o futebol era menor do que o apontado agora.
Portal do Litoral PB
Com R7
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter