Novo treinador do Botafogo-PB comenta retorno do futebol: ‘momento muito difícil’
O novo treinador do Botafogo-PB, Mauro Fernandes, participou de uma entrevista coletiva na última segunda-feira (29), dia do retorno dos treinos no clube, e comentou sobre a volta do futebol na Paraíba. Aos 66 anos, o técnico está entre as pessoas do grupo de risco para o Covid-19.
Para Mauro, o futebol envolve muitas coisas, entre dirigentes, jogadores, comissão técnica, funcionários e etc. Essa aglomeração pode ajudar a propagar o vírus e colocá-los em risco.
— O futebol é o contato, tem agrupamento, então acho que todos os setores que envolvem o futebol têm mais de três ou quatro pessoas juntas. Então é um momento muito difícil para o retorno do futebol, justamente por isso. Nós não sabemos até quando e como esse vírus está espalhado próximo de você, ou a distância. Acho que o momento do futebol ainda é um momento de risco, principalmente no Brasil, agora que estamos no pico do vírus. Acho precipitado (a volta) — explicou.
Mesmo com o número de casos e óbitos por Covid-19 crescendo na Paraíba, o campeonato estadual já tem data marcada voltar. O jogo de reinício da competição, após a parada, será entre o Botafogo-PB e o Campinense, no dia 18 de julho.
O Belo voltou a treinar na última segunda-feira (29), data que marcou o retorno também de Campinense, Perilima e Treze. Já o Atlético de Cajazeiras foi o primeiro time a retomar os treinamentos, no dia 26 de junho.
Em matéria especial, o Voz da Torcida comparou os números paraibanos com os de alguns países europeus que recomeçaram seus campeonatos e mostrou que a volta do estadual é extremamente precipitada e irresponsável, já que ainda não passamos pelo pico da doença e os atletas terão apenas cerca de 22 dias para treinar, o que pode gerar diversos problemas físicos.
Voz da Torcida
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter