Publicado em: 21 mar 2014

Novo prefeito de Santa Rita pede auditoria das contas do município

Reunião-Netinho-300x225

Em reunião realizada no Tribunal de Contas do Estado na manhã desta sexta-feira (21), o novo prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea Nova (PR), solicitou que seja realizada uma auditoria nas contas de seu antecessor, Reginaldo Pereira (PRP), referentes ao período de este janeiro de 2013 até o presente momento.

O encontro com o ouvidor conselheiro André Carlo Torres Pontes e com o chefe da divisão de Auditoria Marcos Antônio de Araujo é uma das primeiras medidas feitas pelo novo prefeito. Na próxima segunda-feira, 24, Netinho deve anunciar seu quadro de auxiliares.

Inicialmente, ele tem autorização para responder pela prefeitura por 90 dias, prazo em que os processos contra Reginaldo Pereira devem estar conclusos. A Câmara, diante do resultado das investigações, decidirá se pedirá a cassação do gestor ou se ele é inocente das acusações.

O advogado de Reginaldo Pereira, Johnson Abrantes, já adiantou que deve impetrar recurso para tentar devolver o mandato ao prefeito afastado.

Reginaldo foi afastado nesta quinta-feira (21) por decisão da Câmara Municipal e responde a quatro denúncias que versam sobre falta de decoro, contratações irregulares, ausência do município sem autorização do legislativo, prática de nepotismo e descumprimento do Plano de Cargos Carreira e Salários dos servidores, além de suspeita de ilegalidade em licitação.

ParlamentoPB 



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...