Nova parabólica digital traz programação de final de ano repleta de emoções e diversão para toda a família
São atrações em mais de 80 canais gratuitos, com qualidade de imagem e som
Todo final de ano os canais da TV aberta preparam uma programação especial para deixar os telespectadores no clima das celebrações de Natal e Réveillon. São filmes temáticos, especiais musicais, programas de retrospectiva no jornalismo e transmissão de celebrações religiosas, reservando muitas emoções e diversão para toda a família na telinha.
A tradicional festa da virada na Avenida Paulista também será transmitida na TV aberta, na TV Globo. A dupla Bruno e Marrone será a responsáveis pela contagem regressiva, mas a programação inclui Gloria Groove, MC Livinho, Thales Roberto e Renascer Praise, além da Escola de Samba Mocidade Alegre.
A TV Cultura vai exibir também seus especiais de Ano Novo: o Cultura Livre com a cantora Céu, no dia 28, às 19h; um documentário sobre os 25 anos da Sala São Paulo, dia 29, às 16h; a cerimônia de reabertura da Catedral de Notre-Dame, em Paris, no dia 31, as 22h, com apresentações musicais; e a estreia em TV aberta da animação “O Presente de Cecília”, que aborda questões ambientais, no dia 1º de janeiro, às 20h30.
Retrospectiva
Já para quem não abre mão das notícias, as principais emissoras também incluem na programação a tradicional retrospectiva, em que as equipes de jornalismo narram os acontecimentos e imagens mais marcantes do ano.
No SBT, a retrospectiva vai ao ar na noite do dia 23, às 22h30. Já Record e Globo vão apresentar os principais fatos do ano na noite de 27 de dezembro.
Parabólica digital
Quem já instalou em casa a nova parabólica digital vai poder assistir à programação especial de final de ano em mais de 80 canais com qualidade superior de imagem e som, sem chiados ou qualquer outra interrupção no sinal. É importante lembrar que famílias de menor renda, inscritas no CadÚnico, têm direito a substituir a antena parabólica tradicional pela nova parabólica digital gratuitamente, por meio da Siga Antenado.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas desse modelo antigo, que se parece um guarda-chuva invertido, deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.
Para fazer a troca, essas pessoas devem procurar a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. A entidade faz o agendamento e a instalação do equipamento sem cobrar nada. Mais de 4,5 milhões de famílias já foram beneficiadas em todo o país.
Os interessados que se enquadram nesses critérios devem entrar no site da Siga Antenado (www.sigaantenado.com.br) ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, para fazer o cadastro e obter a nova parabólica digital.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter