Publicado em: 6 jan 2023

Nos pênaltis, Botafogo-PB passa pelo Retrô e vai encarar o Santa Cruz valendo vaga no Nordestão

Foi com muita emoção que veio a classificação do Botafogo-PB na primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste. Depois de um jogo apertado, nesta quinta-feira (05), no estádio Almeidão, que acabou os 90 minutos empatados por 0 a 0, o Belo bateu o Retrô nos pênaltis, mesmo desperdiçando duas cobranças, e seguirá brigando por uma vaga na fase de grupos.

O técnico Moisés Egert surpreendeu na primeira escalação do time na temporada de 2023 já pelo começo. Wallace ganhou a vaga de titular no gol, e a equipe foi completada por Lucas Mendes, Lucas Barboza, Daciel, Léo Campos; Evandro, Vitor Braga, Renatinho; Fumaça, Leilson e Miullen.

Durante o tempo regulamentar, os dois times mostraram muito pouco ritmo de jogo e, no caso botafoguense, o normal desentrosamento de começo de temporada, depois de ter reformulado quase todo grupo de jogadores.

Então, o coração do torcedor teve que aguentar o tranco depois do apito final.

Nas quatro primeiras cobranças de pênaltis, dois erros para cada lado. Coube a Tiago Reis, na terceira cobrança, abrir os trabalhos para o Belo, que ainda marcou com Erick e Daciel, e acabou vencendo a disputa por 3 a 1.

O Botafogo-PB já embolsou R$ 120 mil pela disputa da primeira fase, e agora vai encarar o Santa Cruz, provavelmente no domingo (08), novamente em jogo único, para decidir qual dos dois irá disputar a fase de grupos da competição e garantir pelo menos mais R$ 1 milhão aos seus cofres.

No entanto, o local da partida ainda gera questionamentos. Isto porque o Santa Cruz, alegando a utilização do ranking da CBF de 2022, quando estava acima da equipe paraibana, e que foi utilizado para definir os confrontos da primeira fase das Eliminatórias, será o critério utilizado, fazendo com que o duelo seja no estádio Arruda.

Por sua vez, o presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, após a partida, disse que iria solicitar à CBF que o jogo seja no Almeidão, uma vez que no último ranking da entidade, a equipe da Maravilha do Contorno está na 56ª posição, enquanto a Cobra Coral ocupa a 59ª colocação.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...