Nokia anuncia a chegada oficial dos Lumias 1520 e 1320 ao Brasil
A Nokia anunciou nessa terça-feira (11) que os aparelhos Lumia 1520 e Lumia 1320 chegaram oficialmente ao Brasil. Considerados “Phablets”, os smartphones possuem tela de 6 polegadas e são os maiores já lançados pela fabricante finlandesa.
O Lumia 1520 é a principal aposta da empresa, com destaque para a tela Full HD de 6 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 800, quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, além de entrada para cartão MicroSD de até 64 GB. Além disso, sua câmera de 20 MP possui zoom ótico de 2X, estabilização ótica de imagem e as famosas lentes Carl-Zeiss. Outro recurso atrativo é a recarga sem fio e a gigantesca bateria de 3.400 mAh, suficiente para manter o aparelho longe das tomadas por um dia inteiro.
Claro que tudo isso vem por um preço bem salgado e o valor sugerido do aparelho é R$ 2599, o que o coloca no mesmo patamar dos principais concorrentes topo de linha.
Já o Lumia 1320 é o “irmão mais novo”, mais acessível e com configurações um pouco mais modestas. A tela não é Full HD, mas ainda assim possui qualidade muito boa. Em comparação ao irmão mais velho, a câmera deixa um pouco a desejar e traz um sensor de apenas 5 MP. A memória RAM também parece pouca e conta com apenas 1GB. O processador é Qualcomm Snapdragon S4 de dois núcleos, que operam a 1,7 GHz. Uma característica interessante do aparelho é a bateria de 3.400 mAh, a mesma do 1520, que, graças ao hardware mais modesto do aparelho, é capaz de ficar sem recarga por até 28 dias em stand-by. O preço sugerido do Lumia 1320 é R$1399.
Ambos os aparelhos trazem a última atualização do Windows Phone 8, Lumia Black, serviços gratuitos da Nokia, como o HERE e Nokia MixRadio, e uma terceira coluna de blocos dinâmicos na tela inicial para acesso rápido aos apps preferidos. Os aparelhos começarão a ser vendidos nas lojas físicas da Nokia e varejistas já nos próximos dias e em breve na Loja Online da fabricante.
Portal do Litoral PB
Com TechMestre
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter