No ano em que completa 90 anos, Perdigão anuncia patrocínio à Copa do Nordeste para reforçar presença na principal praça da marca
Marca líder em alimentos no Brasil vai realizar ações especiais dentro e fora dos estádios; público nordestino é apaixonado por futebol e o mais fiel à cultura gastronômica da região
Perdigão, a marca de alimentos mais escolhida do Brasil¹, é a patrocinadora oficial da 27ª edição da Copa do Nordeste de 2024. Com a campanha “Torcer na Copa do Nordeste tem sabor de Perdigão” a marca quer celebrar a paixão pelo esporte regional. O Nordeste é responsável por mais de 25% do consumo dos produtos da marca Perdigão em todo o País.
“A Perdigão entra com tudo na Copa do Nordeste, com uma audiência média de 8 milhões de impactos só em Salvador, Fortaleza e Recife. A abrangência é impressionante, com a maior média de público dos últimos 10 anos em 2023. Somos a única marca de alimentos a patrocinar a competição. Nossa marca vai além, ela entende profundamente a paixão do nordestino pelo futebol e o respeito inigualável à cultura local, incluindo a gastronômica. Por isso, nada mais estratégico do que no ano em que completamos nove décadas apostarmos em uma competição como a Copa do Nordeste”, explica Marcel Sacco, Vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF. Só no mês de fevereiro deste ano, a Copa do Nordeste superou a média das competições regionais, de acordo com a Pluri Sports. Com dois milhões de interações nas redes sociais, 74 mil novos seguidores passaram a acompanhar o canal oficial do Instagram – @copadonordeste.
Escuta incessante
A Perdigão ouve atenta e constantemente os consumidores. A região é extremamente conectada – é a que passa mais tempo nas redes sociais – 3h28 – média acima da nacional (3h19). E é também a região que mais ouve podcasts no Brasil.
No assunto futebol, segundo a Data Folha, Bahia, Sport, Vitória e Fortaleza contam com as maiores torcidas do Nordeste no cenário nacional. Outra característica marcante é o chamado torcedor misto – 17,3% dos nordestinos torcem por um time local e por outro fora da região. Nesse quesito, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco da Gama dividem com os times locais o coração do torcedor.
A Copa do ‘comer junto’
Com o objetivo de traduzir a marca como sinônimo de celebração por meio de uma comida saborosa e para se relacionar ainda mais com o consumidor, reforçando a presença e a liderança da marca no Nordeste, a Perdigão, que tem uma relação com o consumidor na hora de celebrar, vai enfatizar a cultura nordestina do prazer de comer junto. “Uma integração inquestionável ao fazer parte desse grande patrimônio regional é o jeito de celebrar – a Perdigão é a marca mais escolhida para esse momento de união”, explica Marcel Sacco, Vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF.
O campeonato
Em janeiro, dezesseis clubes brigarão por quatro vagas na fase de Grupos da competição, que são estes: CSA x Iguatu
Altos x Santa Cruz
Sampaio Corrêa x Potiguar de Mossoró
Juazeirense x Moto Club
ABC x Sousa
Botafogo-PB x Jacuipense
Confiança x Retrô
Ferroviário x ASA
As quatro equipes classificadas, se unirão aos 12 clubes já classificados, dentre eles, América, Bahia, Ceará e Sport. A edição de 2024 marca também a estreia dos clubes Maranhão e Iguatu, além dos retornos de Itabaiana, River-PI e Treze após um ano fora da disputa. O atual campeão e defensor do título é o Ceará.
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há quase nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.
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