Publicado em: 20 ago 2021

Nilda Gondim prestigia ato de filiação da senadora e atleta Leila Barros ao partido Cidadania

Motivada pela integração e ótima relação pessoal da bancada feminina no Senado Federal, a senadora Nilda Gondim prestigiou o ato de filiação da senadora Leila Barros (DF) ao Cidadania. Medalhista olímpica em 1996 e em 2000 pela Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Leila disse chegar ao partido “com disposição para tirar o País do buraco”. Conforme ressaltou, sua decisão de ingressar na legenda foi guiada, não pelo pensamento político, mas pela determinação de promover maior eficiência ao seu trabalho em favor do Brasil.

Durante o evento, a senadora Nilda Gondim (MDB-PB) destacou as qualidades da senadora Leila identificando-a como “excepcional atleta e parlamentar que faz no Senado Federal um trabalho brilhante, dedicado e combativo em favor das mulheres e da população mais necessitada de Brasília e do Brasil como um todo”. “Por isso, tenho por Leila muita admiração como colega parlamentar e amiga”, comentou.

Avaliando a filiação da senadora Leila ao Cidadania, Nilda Gondim disse considerar que se tratou de uma conquista importante para o partido. “Trata-se de uma figura maravilhosa e participativa que, como esportista, deu tudo ao nosso Brasil, e, como política, mostrou-se habilidosa, competente, determinada e vocacionada”, observou a senadora paraibana. Em resposta, Leila agradeceu o carinho e a generosidade e retribuiu afirmando: “Nilda Gondim é uma inspiração para todos nós”.

Sobre a sua atuação no novo partido, a senadora brasiliense Leila Barros disse querer contribuir ainda mais para tirar Brasília e o Brasil como um todo do buraco em que se encontram. “Dá para fazer uma boa política. Tem muita gente querendo fazer a diferença. E, graças a Deus, eu faço parte desse grupo. É ao lado dessas pessoas que eu quero estar para construir um País melhor”, afirmou.

Roberto Freire – A solenidade de filiação de Leila ao Cidadania aconteceu na tarde de quinta-feira (19) e contou com a participação do presidente nacional da legenda, Roberto Freire, que apontou como tarefa fundamental do partido evitar que o presidente Jair Bolsonaro imponha retrocessos democráticos ao Brasil. Ele acrescentou que “o Brasil não pode conviver com um clima em que não se sabe se amanhã vamos estar gozando da mesma liberdade que temos hoje”.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...