Ney ‘paquera’ com vaga apalavrada a Rômulo na chapa de RC
Filiado ao PSL, partido liderado pelo deputado estadual Tião Gomes – que faz ferrenha oposição ao senador Cássio Cunha Lima -, o ex-senador da Paraíba, Ney Suassuna, surpreendeu em entrevista nesta quarta-feira (18), ao afirmar que não descarta uma possível composição com o algoz de seu dirigente, ou seja, com o próprio Cássio nas eleições deste ano.
Na declaração, Ney também admitiu a possibilidade de compor a chapa encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
Destacando que ‘está no jogo’ e que está apto a ocupar a titularidade, Ney, que já foi aliado histórico do PMDB de Zé Maranhão, disse que agora irá conversar tanto com o PSB de Ricardo, quanto com o PSDB de Cássio para analisar as possibilidades, podendo acontecer tudo, inclusive nada.
“Eu não posso dizer que sou candidato antes de conversar com os dois, eu preciso analisar com quem, o que e como isso se dará, mas é fato que eu estou no jogo, não sei se continuo ou não neste jogo, isso vai depender da pesquisa, que inclusive já estamos fazendo”, declarou.
A pretensão de Ney de disputar o Senado na chapa de Ricardo Coutinho também acaba indo de encontro as pretensões do vice-governador Romulo Gouveia (PSD), que já tem a mesma vaga apalavrada por Ricardo Coutinho na chapa socialista. Assim, para Ney poderá ser a vaga de vice, que ainda segue vaga na chapa.
Nos bastidores, a informação é de que Ney Suassuna realiza a ‘pesquisa’ e as conversas à revelia do presidente estadual do PSL, Tião Gomes, que não cogita, até agora, a possibilidade de se unir a Cássio Cunha Lima no pleito estadual de 2014.
No campo das possibilidades, a política segue sendo a arte dos possíveis e tudo pode acontecer até às vésperas das convenções.
A entrevista de Ney Suassuna foi veiculada no Programa Correio Debate, da 98 FM.
Portal do Litoral PB
Com PB Agora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter