Neto Baiano vive “dilema” de acabar com jejum diante do clube de coração
Neto Baiano viverá um dilema, no mínimo, curioso quando entrar em campo para enfrentar o Vitória, às 21h deste sábado, no estádio Joia da Princesa. Há cinco jogos sem balançar as redes, o camisa 9 terá, diante do clube de coração e por onde se destacou na temporada 2012, a oportunidade de acabar com o seca que vem tirando o sono do centroavante.
– Não fazer gols me incomoda bastante. É difícil conviver fazendo gols e, de uma hora para outra, parar de marcar. Nessa hora, é preciso ter tranquilidade e saber trabalhar na adversidade. Sei que uma hora a bola vai entrar. Vou chutar do meio de campo e farei o gol. Então, independente de ser contra o Vitória ou contra qualquer outro clube, entrarei para ajudar o Sport.
Sincero, o atacante não escondeu o carinho pelo Rubro-negro baiano. No lugar das costumeiras provocações, Neto Baiano fez questão de elogiar o ambiente do adversário deste sábado.
– O Vitória é uma equipe que comecei a me destacar. Respeito muito o Vitória, pois passei quatro anos jogando ali e conheço todo mundo. Desde presidente até a tia que lava a roupa dos jogadores. Quando estou de férias, sempre visito o pessoal. No entanto, quero vencer e, se possível, com um gol meu.
Tendo dois clubes baianos como próximos adversários até a paralização do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo, o jogador acredita que o Sport precisa usar as duas próximas rodadas para subir na tabela de classificação. O Sport ocupa a 15ª posição na tabela, com oito pontos.
– Temos mais dois jogos e precisamos vencer. São adversários que conhecemos e precisamos o máximo de pontos. Independente de ser Bahia, Vitória, Cruzeiro… Mas temos que ganhar.
G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter