Nelson Lira trabalha para emplacar a candidatura de Coriolano Coutinho na FPF
O presidente do Botafogo da Paraíba, Nelson Lira, vem trabalhando pesado para consolidar a candidatura do ex-superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Coriolano Coutinho, para presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF). O WSCOM Online teve acesso à informação, com exclusividade, junto a uma fonte ligada a atual Junta Administrativa responsável por comandar a FPF.
O apoio do Botafogo a candidatura de Coriolano Coutinho seria um pedido especial do seu irmão, o governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com informações da Fonte, Nelson Lira e Coriolano Coutinho já teriam, inclusive, agendado algumas reuniões privadas com dirigentes de vários clubes paraibanos.
A informação também foi confirmada por outra pessoa ligada à ex-presidente Rosilene Gomes – afastada por força de liminar concedida pela juíza da 8ª Vara Cível da comarca da Capital, Renata da Câmara Pires Belmont -, que pediu para ficar no anonimato.
A ex-presidente Rosilene Gomes foi afastada da FPF no dia 3 de abril, após a juíza Renata da Câmara Belmont vê indícios de irregularidade na sua última eleição. A magistrada decidiu pelo afastamento da presidente e a indicação de uma Junta Administrativa. As novas eleições para o comando da entidade deverão ocorrer em 90 dias.
Ângelo Medeiros com Marcos Wéric
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter