NA PB: Casamento coletivo em Catolé do Rocha deve reunir mais de 100 casais
Pela segunda vez o município de Catolé do Rocha realizará um casamento coletivo, como parte das comemorações do aniversário da cidade. Ao todo, são 104 casais inscritos na cerimônia, dispostos a dizer “sim” e oficializar a união conjugal. O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (26), às 9h, na Praça Sérgio Maia, em frente a prefeitura local.
A celebração civil será presidida pela juíza Candice Queiroga, diretora do Fórum da comarca. Ela, que também conduziu a cerimônia no ano passado, disse ficar feliz em participar. “É ótimo, gosto muito. Sei da importância do evento para a população. Muitos casais, que não teriam condições de casar, conseguem”, ressaltou.
Segundo a magistrada, apesar de não haver casais homossexuais inscritos, o perfil dos interessados não obedece padrões e abrange pessoas de todas as idades. Devido o sucesso da edição passada, na qual 88 casais formalizaram a união com direito a bolo e brinde, a expectativa é de que a festividade siga no mesmo padrão.
Outro benefício concedido aos casais é que eles não têm despesas referentes ao processo de habilitação. “A celebração é uma parceria entre a Prefeitura de Catolé do Rocha e o Cartório de Registro Civil local, de modo que a prefeitura arca com a metade dos custos e o cartório deixa de cobrar a outra metade do valor”, informou a juíza.
Portal do Litoral PB
Com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter