Mulher grávida é presa enviando dinheiro falso pelos Correios em João Pessoa
A ação ousada aconteceu na tarde desta quarta-feira, (22), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Uma mulher de 22 anos e que está grávida foi presa no momento em que enviava envelopes com cédulas falsas em uma agência dos Correios. Ela foi abordada após uma denúncia de que ela estava realizando a prática de repasse de dinheiro falso em várias ocasiões na mesma agência.
O gerente da agência dos Correios já estava desconfiado da mulher, que frequentemente chegava ao local com diversos envelopes. Após a polícia ser acionada, foram encontrados R$ 400 em cédulas falsas dentro de um dos envelopes, que estava lacrado. O restante dos envelopes foi encaminhado para perícia da Polícia Federal, que seguirá investigando o caso.
De acordo com o tenente Pereira, responsável pela ocorrência, a suspeita afirmou que uma pessoa, por meio de Facebook, havia a contatado oferecendo um serviço. Ela deveria enviar os envelopes pelos Correios e, em troca, receberia uma quantia de dinheiro. A mulher alegou que nunca conheceu pessoalmente o responsável pela oferta e que já havia realizado o mesmo procedimento em outras ocasiões, incluindo uma remessa de Mangabeira para o bairro dos Bancários.
A polícia está investigando a possibilidade de envolvimento de uma organização criminosa no caso, que estaria utilizando essa prática como forma de lavagem de dinheiro. Além disso, as investigações irão apurar se a suspeita tem passagens pela polícia e quais eram os endereços dos remetentes e destinatários dos envelopes.
O crime de circulação de cédulas falsas é considerado grave, e a Polícia Federal continua com a apuração para identificar e prender os envolvidos. Segundo a legislação, fabricar, vender, distribuir ou repassar moeda falsa configura crime contra a ordem tributária, e os responsáveis podem ser processados judicialmente.
A mulher permanece sob custódia e a investigação segue em andamento, com a polícia aguardando mais informações que possam ajudar a esclarecer os detalhes dessa ação criminosa.
Redação
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter