Publicado em: 28 ago 2014

Mulher é presa nos EUA após abandonar filha em lixo de vizinho

1409260086344-mulher

Alicia Marie Englert, de 23 anos, foi presa nesta terça-feira (26) depois de abandonar sua filha de um dia de vida na lata de lixo de um de seus vizinhos em Salt Lake City, no estado de Utah.

A bebê foi descoberta por uma vizinha, depois de confundir seu choro com o miado de um gato vindo da lixeira, disse a polícia. A recém-nascida foi levada a um hospital e está em condições críticas.

Alicia contou às autoridades que escondia sua gravidez dos pais e que esperava que a filha recém-nascida morresse no lixo e resolvesse seus problemas, segundo um comunicado sobre a provável causa.

A mulher contou à polícia que sua filha estava no lixo há cerca de uma hora antes do momento em que foi encontrada.

O pai de Alicia, Robert Englert, disse nesta quarta que sua filha tem dificuldade de aprendizagem e que não entendeu suas ações. “Ela não entende que é um crime e é mal”, disse Englert ao The Salt Lake Tribune. Ele disse que não sabe quem é o pai da neta.

A mãe de Alicia, Tammy Englert disse ao Deseret News que sua filha não entendeu o que aconteceu. “Nós tentamos explicar para ela, e ela não entendeu que o que ela fez era tão ruim”, disse Tammy.

Ela disse que sua filha ganhou peso recentemente, mas que não tinha ideia de que estava grávida.

A polícia sabe onde Englert deu à luz à menina, mas ainda não divulga o local, citando que a investigação ainda está em andamento. A polícia também não sabe quem é o pai do bebê.

O estado de Utah permite que mães larguem recém-nascidos em hospitais sem consequências. Muitas crianças são abandonadas a cada ano nos termos da lei, segundo o Departamento de Saúde de Utah.

Portal do Litoral PB

Com G1 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...