Mulher de líder da “Okaida” é presa por comandar tráfico na região de Mamanguape
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de trabalho realizado por agentes de investigação da 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, a 62 km de João Pessoa, conseguiu cumprir, na tarde desta quarta-feira (23), mandado de prisão expedido pela Justiça contra uma das investigadas na Operação Shalon, realizada em junho deste ano, que teve como objetivo prender suspeitos de tráfico drogas. A residência onde ela estava foi identificada e a suspeita foi presa no bairro Valentina de Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa.
Os levantamentos policiais mostram que a presa é suspeita de comandar o tráfico de entorpecentes na região do Vale do Mamanguape e na Baía da Traição, também no Litoral Norte, a 92 km da Capital. A polícia chegou até a investigada durante um levantamento que começou depois de uma ligação anônima feita para o número 197 (Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social).
A suspeita é mulher de um condenado pela Justiça por tráfico de drogas. Nas investigações policiais, o companheiro aparece como o líder de uma organização criminosa na Paraíba. Por causa do grau de periculosidade, em 2015 ele foi transferido da Penitenciária Romeu Gonçalves Abrantes – PB1 para o Presídio Federal de Campo Grande (MS). As investigações mostram que, depois da prisão do marido, a suspeita ficou responsável pelos pontos de vendas de drogas que eram comandados por ele.
A detida foi ouvida na Delegacia de Mamanguape. Ela vai aguardar a audiência de custódia, que vai decidir sobre a transferência dela para o Presídio Feminino Júlia Maranhão.
Portal do Litoral
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter