Mulher contrata técnico para consertar celular e tem imagens íntimas vazadas; homem foi preso na Capital
Um homem que trabalha como assistente técnico de celulares foi preso, nessa quinta-feira (23) suspeito de vazar imagens íntimas de uma cliente da empresa que trabalhava, no centro de João Pessoa. A vítima havia contratado o serviço de recuperação de seu celular na empresa em que o suspeito trabalhava.
Com isso, o assistente técnico teria usado os dados de login solicitados para o serviço, para invadir a privacidade dos arquivos pessoas da vítima e compartilhar imagens íntimas que ela compartilhava com seu namorado.
Segundo o delegado Leonardo Souto Maior, a mulher ficou sabendo do caso, quando as imagens chegaram até um amigo seu que lhe informou sobre o caso.
A vítima denunciou o crime para a Polícia Civil e durante as investigações foi levantada a suspeita do técnico. O homem acabou sendo preso em flagrante devido os dados da cliente terem sido encontrados ainda logados no computador da empresa, após a finalização do serviço.
O computador e o celular do suspeito foram apreendidos e encaminhados para perícia. Já o suspeito foi levado para Central de Polícia Civil, onde está detido para audiência de custódia.
O ato de compartilhar imagens ou vídeos íntimos sem a permissão da pessoa foi incluído na Lei 13.718/2018. A disseminação indevida desse tipo de conteúdo é crime previsto no Código Penal e a pena é reclusão de até 5 anos, além de o agente ser obrigado a indenizar a vítima pelos danos sofridos.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter