Publicado em: 5 dez 2013

MST invade propriedade em Pedras de Fogo e promove destruição

1391608_386100838190620_51304222_nUm grupo de pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu no início desta terça-feira (03/12) uma propriedade rural no município de Pedras de Fogo, litoral sul paraibano e segue, até o momento, destruindo a plantação de cana-de-açúcar.

A propriedade invadida, o Engenho São Paulo, fica localizada às margens da BR 101 e pertence ao produtor rural José Carlos Cavalcante (Cacá), que informou que o grupo, que está acampado em uma outra propriedade sua há mais de 10 anos, utiliza máquinas agrícolas para destruir sua plantação. “Esse grupo do MST está acampando aqui na Fazenda Tamanduá desde 1998 e hoje, por volta das 7h da manhã, eles partiram para a agressão. Invadiram o Engenho São Paulo, estão de posse de três tratores e seguem destruindo toda a minha plantação, todo o meu trabalho”, lamenta Cacá.

Ele informou ainda que o grupo é composto por mais de 100 pessoas e que procurou a delegacia e fez um Boletim de Ocorrência, mas segundo o mesmo, o delegado disse que não poderia fazer nada para intervir. “Busquei ajuda das autoridades para conter a invasão, mas me deparei com a frustração da lei que faz pouco caso com o produtor rural. Enquanto isso, sigo assistindo ao massacre que estão fazendo em minhas terras”, desabafa.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, que se encontra em Brasília, está agindo para que a situação seja contida. “Já entrei em contato com o Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba para que esse tome as devidas providências para reivindicar a retomada de posse da terra de José Cavalcante. É lamentável que o produtor rural tenha que perder sua produção para que o MST consiga pautar a reforma agrária”, comentou o presidente.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...