Publicado em: 6 jul 2020

MRV vai investir mais de R$ 1 milhão no primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da construção civil no Brasil

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento MRV ficará em Belo Horizonte (MG), sede da empresa, junto ao Centro de Inovação e Tecnologia CIT SENAI FIEMG. Lá serão construídos dois pavimentos com oito apartamentos, com tipologia padrão da MRV, que serão destinados exclusivamente para o desenvolvimento e a experimentação focados na engenharia. Atuarão também no Centro as equipes de Qualidade e Projetos, Inovação e Suprimentos da MRV, que farão a ponte entre a companhia e seus fornecedores. 

“Sempre tivemos em nossos canteiros de obras a busca por inovação. Queremos agora centralizar a administração destas iniciativas em um ambiente controlado, com aquisição de dados mais precisos”, explica Eduardo Fischer, presidente da construtora.

De acordo com o diretor regional do SENAI-MG, Christiano Leal, o novo Centro vai permitir a execução de testes, ensaios e serviços tecnológicos, promovendo a inovação e gerando ganhos sociais, ambientais e econômicos. “A parceria vai promover o desenvolvimento de profissionais e pesquisadores do SENAI, da MRV e do mercado. O Centro vai realizar ainda testes de materiais e novas soluções tecnológicas para a construção civil e para os empreendimentos da MRV. Tudo isso será muito importante para toda cadeia produtiva do setor construção civil”, explicou Leal.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...