Procurador-geral do Trabalho, corregedor nacional do Ministério Público e várias autoridades participarão da solenidade, que também vai homenagear ex-chefes do MPT no Estado
02/12/2024 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) realizará o 4º Concerto de Natal nesta quarta-feira (04/12) e lançará o projeto pelos 40 anos da Instituição no Estado. O evento começará a partir das 15h, com homenagem a ex-procuradores-chefes do MPT na Paraíba, com solenidade de aposição de fotos na ‘Galeria de Procuradores-Chefes do MPT-PB’.
O procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira; o corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa e várias autoridades participarão da cerimônia. O procurador-chefe do MPT-PB, Rogério Sitônio Wanderley, informou que durante a solenidade, será apresentado o “Projeto MPT-PB 40 anos”.
Concerto de Natal
A 4ª edição do Concerto de Natal do MPT contará, mais uma vez, com apresentação da Orquestra Filarmônica do Cefec. Pelo segundo ano, haverá a participação especial da cantora lírica Ana Gouveia. A previsão é que o Concerto deve começar logo após o lançamento do ‘Projeto MPT-PB – 40 anos’, por volta das 16h, no Auditório do Edifício-Sede do MPT-PB, no Centro de João Pessoa.
Histórico
O MPT na Paraíba completará 40 anos em 2025. A Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região (PRT13) foi criada pela Lei 7.324, de 18 de junho de 1985. Ficou conhecida nacionalmente por atuações inéditas no Brasil, como o combate ao Trabalho Infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes, combate ao tráfico de internacional de travestis, ao trabalho escravo e várias outras atuações.
Ascom MPT-PB.