Publicado em: 6 ago 2014
MPF baixa Portaria para investigar Recursos Federais do São João 2012 na Cidade de Sousa
O Diário Eletrônico do Ministério Público Federal na Cidade de Sousa trouxe portaria de nº 33 para investigar a prestação de contas dos recursos federais destinados à realização do São João no Município de 2012.
Os Recursos são oriundos do Ministério do Turismo em Brasília foram destinados ao então Prefeito, Fábio Tyrone Braga de Oliveira para a realização do São João no Município de Sousa durante o exercício financeiro daquele ano.
De acordo com informações essa prestação de contas ainda não foi apresentada a Procuradoria, o que estaria gerando o procedimento de investigação, o que considera o procedimento preparatório para uma Ação de Improbidade Administrativa a partir da documentação encaminhada pela Prefeitura de Sousa contendo cópias de relatórios, respectivas documentações da tomada de contas especial com vistas à apuração da execução do Convênio 740402/2010 – Festas Juninas junto ao Ministério do Turismo.
O Procedimento aberto pelo MPF aponta que a prestação de contas que deveria ter sido feita em 2012 pelo então Prefeito, Fábio Tyrone Braga de Oliveira não foi realizada, o que motivou atual administração representar do Ex-Gestor na Justiça para não negativar o Município nos Órgãos competentes.
Fábio Tyrone, atualmente ocupa o cargo de Chefe da Casa Civil do Governo Ricardo Coutinho. O ex-prefeito ainda não se pronunciou a respeito do assunto.
Portal do Litoral PB
Com FolhaDoSertao
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter