MPE ajuíza ações contra Zenóbio e Fátima em Guarabira
O Ministério Público Eleitoral ajuizou nessa terça-feira (20) duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral, contra as chapas encabeçadas. pelos candidatos à prefeitura de Guarabaira, Zenóbio Toscano (PSDB) e Fátima Paulino (PMDB).
De acordo com a denúncia encaminhada pelo MPE para a promotora da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, Andréa Bezerra Pequeno de Alustau, os candidatos teriam cometido abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio pela distribuição de combustíveis para eleitores.
As acusações foram apresentadas por meio do dispositivo Pardal (sistema online de denúncias eleitorais, disponibilizado pela Justiça Eleitoral).
A promotora eleitoral Andréa Bezerra lembra que os eleitores têm à sua disposição uma importante ferramenta para denunciar irregularidades cometidas por candidatos durante a campanha eleitoral, o aplicativo Pardal, disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB). O anonimato do eleitor responsável pela queixa sempre é mantido. Disponível na AppStore e na Google Play, o Pardal também pode ser acessado no próprio site do TRE.
Com MaisPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter