Motoristas de ônibus de Bayeux paralisam atividades por falta de pagamento dos salários
Motoristas dos ônibus urbanos de Bayeux paralisaram suas atividades, parcialmente, nesta quinta-feira (03). De acordo com a categoria, apenas 10% da frota está funcionando para atender a população. A greve deflagrada no final da manhã de hoje deixou milhares de trabalhadores e estudante sem meio de locomoção e fez a festa dos transportes alternativos. De acordo com Severino Costa, proprietário de Monza, a procura por alternativos aumentaram em 80%.
Os profissionais da empresa Unidas, que faz a linha intermunicipal Bayeux/João Pessoa, garantem que só retornam ao trabalho quando for efetuado o pagamento dos salários atrasados. Eles exigem que a empresa seja vendida e que os direitos trabalhistas sejam respeitados.
De acordo com lideranças dos motoristas, um empresário do setor de transportes da Capital encontra-se reunidos com a direção da Unidas tentando efetivar a compra da empresa.
Em meados de outubro, o DER divulgou aviso de licitação para permissão onerosa pelo período de dez anos para a exploração do transporte coletivo intermunicipal de passageiros operado por ônibus para os municípios de Bayeux e João Pessoa.
Também em outubro, os trabalhadores do transporte urbano do Metro promoveram uma paralisação e o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas do Estado, denunciou o sucateamento do serviço prestado pela empresa, considerando a “Metro” a pior da Paraíba.
ClickPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter