Publicado em: 26 out 2014

Motorista bate um dia após comprar van em PE e acidente deixa seis mortos

3c446ed8010f8b3beff663c6ea47ec8bf5a9d7bb

A van onde estavam as seis pessoas que morreram no acidente neste sábado (25) na BR-101 em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, teria sido comprado no dia anterior, segundo o amigo do condutor do veículo. “Sempre foi responsável, há mais de 20 anos fazia essa mesma linha. Hoje foi a primeira viagem dele [com a van]”, diz o motorista César Lins.

O condutor do veículo é um dos doze feridos do acidente e o estado dele não é grave. De acordo com o Serviço Social do Hospital Regional dos Palmares, para onde as vítimas foram levadas, algumas pessoas já receberam alta e outras ainda estão em observação na unidade. Quatro vítimas foram transferidas em estado grave para o Hospital da Restauração (HR) e outra para o Hospital Dom Hélder Câmara, ambos no Recife.

Uma mulher que morreu no acidente trabalhava na Secretaria de Infraestrutura dos Palmares e viajava para visitar os pais em Alagoas. “Ela sempre vai no final de semana para Colônia [Leopoldina]. A gente tá abalado, né? Porque a gente não espera que vá acontecer com uma pessoa próxima”, conta a funcionária pública Daniela Andrade, amiga da vítima.

Van capotou e saiu da pista (Foto: Gésika Rodrigues/ TV Asa Branca)
Van capotou e saiu da pista
(Foto: Gésika Rodrigues/ TV Asa Branca)

Entenda o caso
Um acidente deixou seis mortos e 12 feridos na manhã deste sábado (25) em um trecho da BR-101 em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A informação é da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, a maioria estava em uma van e seguia de Palmares para Colônia Leopoldina (AL). O motorista teria perdido o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco, e bateu em um caminhão. A polícia informou também que a van capotou e saiu da pista. O condutor e o passageiro do caminhão estão entre os feridos. A redação tentou entrar em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para saber sobre os buracos na rodovia, mas as ligações não foram atendidas.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...