Morre o ator Umberto Magnani aos 75 anos
O ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira (27). Ele passou mal durante as gravações de Velho Chico, na segunda-feira (25), dia em que completou 75 anos.
O ator chegou a passar por uma cirurgia em decorrência de um acidente vascular encefálico (AVE) na terça (26), no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro.
O filho de Umberto, Beto Magnani, confirmou a morte do ator ao R7.
Em comunicado oficial, o Hospital Vitória afirmou que o ator morreu nesta manhã “em decorrência de um quadro de acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico”.
— A instituição lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares.
Umberto Magnani estava no ar atualmente na novela Velho Chico, da Rede Globo, na qual interpretava o Padre Romão. Segundo a assessoria de imprensa da emissora, Carlos Vereza substituirá o ator na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, Magnani dedicou sua vida à atuação. O ator teve passagens importantes pela Rede Record, atuando nas novelas Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010), Máscaras (2012) e Balacobaco (2012).
O último trabalho dele na Record foi na elogiada série Conselho Tutelar (2015).
Em uma nota de pesar, a Rede Record externa “nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Umberto Magnani”.
Umberto também teve uma longa história com o autor Manoel Carlos, sendo figurinha carimbada em vários trabalhos dele, como Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Felicidade.
Formado pela Escola de Arte Dramática, Umberto Magnani também era apaixonado por teatro e brilhou nos palcos do Teatro de Arena. No currículo, coleciona o Troféu Mambembe e o Moliére por Lua de Cetim, de Alcides Nogueira.
Com R7
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter