Morre Lauren Bacall, ícone da era dourada de Hollywood
A atriz Lauren Bacall, um dos ícones da era dourada de Hollywood, morreu nesta terça-feira aos 89 anos de idade.
A morte foi confirmada em uma conta de Twitter dedicada a Humphrey Bogart que é administrada pelo filho do ator com Bacall: “É com profunda tristeza, mas com grande gratidão por sua vida incrível, que confirmamos o falecimento de Lauren Bacall”, disse a família.
Ela teria sofrido um derrame em sua casa em Nova York.
Nascida no Brooklyn, em Nova York, em 1924, Bacall foi uma das maiores estrelas do cinema de sua época, conhecida por sua beleza e voz rouca. Em 2009, ela recebeu um Oscar honorário em homenagem à sua carreira.
Com um histórico que atravessou sete décadas, Bacall estreou em 1944 no cinema já com um grande sucesso em seu currículo: Uma Aventura na Martinica – com apenas 19 anos ao lado do seu futuro marido, Humphrey Bogart.
Sua parceria com Bogart continuou em Paixões em Fúria, de 1948. Eles ainda fizeram dois filmes juntos, já casados. O casal teve dois filhos e permaneceu junto até a morte de Bogart, em 1957.
Bacall casou novamente com o também ator Jason Robards, com quem teve um filho.
Em 1970 e 1981, ela recebeu os prêmios Tony por duas peças ensaiadas em Nova York, respectivamente, Applause e Woman of the Year, ambas musicais.
Mais de meio século depois de sua estreia, Bacall foi reconhecida com um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar pelo filme O Espelho Tem Duas Faces, com Jeff Bridges.
Portal do Litoral PB
Com BBC Brasil
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter