Publicado em: 1 set 2013

Moradores de Mata Redonda, em Alhandra reclamam da escuridão

3a7c55edbfb486a7304085dcefb72c4b3647a230Os moradores de Mata Redonda, distrito de Alhandra, Litoral Sul da Paraíba, denunciaram no JPB-1ª edição deste sábado (24) o problema da falta de iluminação. Por causa disso, eles são obrigados a conviver com dois problemas: a insegurança e o risco de atropelamento na rodovia federal BR-101. Com medo de assaltos, alguns moradores preferem não usar a passarela sobre a rodovia. Na entrada de Pedras de Fogo, também no Litoral Sul, os moradores da cidade também vivem situação semelhante.

Quem mora em Mata Redonda não teme apenas os assaltos. Muitos deles têm história de acidentes para relatar. O irmão do estudante Clodoval Pereira foi atropelada por não usar a passarela por causa da escuridão. “Ele desceu do carro e por causa da escuridão, teve que passar por baixo da passarela, quando foi atropelado há cerca de três meses”, contou.

A dona de casa Maria do Socorro disse que depois das 21h não tem coragem de usar a passarela. “Não uso  por causa da escuridão. Às vezes passam pessoas que a gente não conhece. A polícia sempre fica por aqui olhando para ver se há alguma coisa errada, mas a escuridão é demais. A gente não sabe o que há na passarela, se tem mau elemento, então a gente fica assustado”, disse.

Na entrada da cidade de Pedras de Fogo, a reportagem da TV Cabo Branco constatou que o problema da escuridão é ainda mais complicado. Um dos trechos nessa situação é perigoso e os riscos são divididos entre os pedestres e os motoristas.

O ajudante de pedreiro Nilton César espera que as autoridades façam algo para solucionar a difícil situação que enfrentam. “O povo sofrendo e a resposta é nada. Perdemos muitos amigos e esperamos que seja tomada uma providência”, afirmou .

A produção da TV Cabo Branco tentou entrar em contato com a Concessionária de Energia Elétrica da Paraíba para falar do problema, mas não obteve sucesso.

 (com G1) Portal do Litoral PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...